UBÁ TERÁ 425 VAGAS NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL OFERECIDO PELO GOVERNO DO ESTADO
Compartilhe
A nova Educação Integral vai ofertar 3.845 vagas em 111 escolas estaduais nas cidades da Zona da Mata. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, durante entrevista coletiva em Belo Horizonte
Em todo o Estado, o número de escolas com turmas de tempo integral passou de 1.600 para 500 escolas em 2019. A determinação partiu do governador Romeu Zema (Novo), visando o corte de gastos devido à situação financeira do Estado.
O corte de ensino integral atingiu 81 mil alunos e desempregou 9 mil professores em toda Minas Gerais.
À época, a Secretaria de Estado de Educação afirmou que herdou um rombo de R$ 34,5 bilhões da última gestão e, que, por isso, teve que repensar o programa.
As superintendências regionais de Ensino (SREs) de Barbacena, Carangola, Juiz de Fora, Leopoldina, Ubá, Ponte Nova e São João del Rei serão contempladas com o projeto, que foi reformulado pelo Estado.
Na regional de Barbacena serão ofertadas 550 vagas; em Carangola, 415; Juiz de Fora, 845 vagas; Leopoldina, 535; Ponte Nova, 470 vagas; São João del Rei, 605; e Ubá, 425 vagas.
Em contato com a Diretora Educacional da Superintendência de Ubá – Josiane Almeida, o número de 425 vagas é para a regional de Ubá – a cidade terá apenas 85 vagas.
Informações G1/ZONA DA MATA