ÔNIBUS DA VIAÇÃO PÁSSARO VERDE QUEBRA E DEIXA PASSAGEIROS A PÉ POR HORAS EM BEIRA DE ESTRADA
No início da tarde deste domingo, 8 de fevereiro, passageiros que viajavam em um ônibus da Viação Pássaro Verde na rota Belo Horizonte → Ubá–MG registraram vídeos relatando que o veículo quebrou durante a viagem. O motorista precisou parar o ônibus no acostamento da rodovia, aguardando socorro. Até o momento, não foi possível identificar com precisão a localização em que o fato ocorreu. Segundo informações a empresa foi contatada e informou que está providenciando outro ônibus para dar continuidade à viagem.
Histórico de penalidades
Em janeiro de 2026, o Procon do Ministério Público de Minas Gerais (Procon-MPMG) aplicou uma multa administrativa de R$ 221,5 mil à Viação Pássaro Verde por irregularidades na prestação do serviço de transporte coletivo intermunicipal no trecho entre Carangola e Belo Horizonte. As infrações apontadas incluíram descumprimento de horários e itinerários oficiais, circulação de veículos em más condições de conservação e limpeza, trânsito com veículos sem documentação obrigatória e dificuldade à fiscalização. A empresa alegou irregularidades pontuais, mas não negou os fatos, e recusou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) antes da penalidade ser aplicada.
Em 2025, o Procon-MG aplicou outra multa de mais de R$ 212 mil à empresa por irregularidades na prestação de serviços no trecho entre Belo Horizonte e Santa Bárbara, com problemas semelhantes de atrasos recorrentes e uso de veículos em condições inadequadas.
