JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ: MULHER É PRESA APÓS COMPRA ILEGAL DE MEDICAMENTO PARA EMAGRECIMENTO

A Polícia Civil investiga um esquema de venda ilegal de medicamentos para emagrecimento com atuação na Zona da Mata mineira. A apuração começou após um alerta da Polícia Civil de Goiás, que identificou o envio irregular de remédios do estado goiano para Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o carregamento foi encaminhado inicialmente para a cidade de Ubá e seria posteriormente levado para Piraúba. A destinatária da encomenda seria uma mulher de 29 anos.

Na segunda-feira,2/02, após rastreamento da remessa enviada de forma irregular pelos Correios, os policiais apreenderam quatro frascos de medicamentos para emagrecimento do tipo tirzepatida. A ação foi realizada em um escritório de contabilidade, local onde a encomenda seria entregue. As investigações apontam que os medicamentos teriam sido enviados por uma enfermeira do estado de Goiás. No último dia 27 de janeiro, ela foi presa pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), conduzida à unidade policial, prestou depoimento e responderá em liberdade pelo crime de receptação.

A operação foi resultado da troca de informações entre a PCMG e a PCGO. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e apurar a extensão do esquema de envio e recebimento irregular de medicamentos.

Informações TVJFnoticias