GOVERNO DE MINAS NOMEIA 233 NOVOS SERVIDORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO
O Governo de Minas publicou nesse sábado, (20/12) a nomeação de 233 novos servidores para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A medida consta no Diário Oficial do Estado e abrange diferentes carreiras da instituição.
Do total de nomeações, 165 são para o cargo de investigador, 32 para escrivão, 26 para perito criminal e dez para médico-legista. Investigadores, peritos criminais e médicos-legistas foram aprovados no concurso público regido pelo edital de 2024. Já os escrivães nomeados são excedentes do concurso de 2021.
As nomeações fazem parte da política de recomposição do quadro da Polícia Civil, visando ampliar o número de servidores e atender à demanda de serviços em todo o estado. Desde 2019, a Polícia Civil recebeu 2.590 novos servidores, entre policiais e funcionários administrativos, distribuídos entre todas as carreiras da instituição.
A chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, informou que a entrada de novos profissionais está ligada à prioridade dada à área de segurança pública. Segundo ela, a ampliação do efetivo permite aumentar a capacidade de investigação e manter o atendimento à população em todo o estado.
