AULE(ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS) PRESTA HOMENAGEM PARA ARY EVANGELISTA BARROSO

Repórter: Thurú David
A AULE(Academia Ubaense de Letras) realizou, na última sexta-feira(28), numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, o evento “Nos Tempos de Ary Barroso”, em comemoração ao 122º ano de nascimento do mais ilustre e representativo filhos da Cidade Carinho, Ary Evangelista Barroso.
Ary Barroso, faleceu em 9 de fevereiro de 1964, aos 60 anos, devido à cirrose hepática.
Entre uma referência e outra, uma informação e outra, uma curiosidade sobre a vida de Ary, o público foi presenteado com 10 músicas do homenageado, selecionadas especialmente para o contexto, interpretadas pela excelente cantora ubaense Miúcha Trajano, acompanhada dos músicos da Banda Clube do Choro.
A Acadêmica, Pianista e Professora de Música Maria Aparecida Camilloto Ramos, subiu ao palco, para interpretar, ao piano, acompanhada de Miúcha Trajano, o sucesso “Folha Morta”. Entre os presentes, dois convidados ilustres: Márcio Barroso, neto de Ary Barroso, filho de Mariusa, vindo do RJ, especialmente para o evento, e Lucia Dolli, prima do homenageado. Morando no mesmo local (Calçadão Dep. Ibrahim Jacob), a única prima viva de Ary, falou, com exclusividade, ao Jornal Ubaense On Line – “Um presente inesperado e eterno, que Deus me dá, aos meus 90 anos de vida, através da AULE. Uma viagem aos nossos tempos de criança ao lado do Ary. Muito, mas muito feliz, e grata a todos! “, externou. O evento atraiu mais de uma centena e meia de pessoas à Praça Guido Marliere.