JORNAL UBAENSE ONLINE

CATAGUASES: HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR COMPANHEIRA QUE ESTAVA EM ESTADO DE PÓS PARTO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu, nessa quinta-feira (13/11), um homem, de 41 anos, investigado pela tentativa de feminicídio contra a companheira, de 27, ocorrida no dia 6 de novembro, em Cataguases, Zona da Mata. O suspeito foi detido no bairro Dico Leite, após decretação de prisão temporária.

Segundo as apurações, a vítima, que deu à luz e estava em período pós-puerperal, foi brutalmente agredida com golpes na cabeça. O ato de violência foi presenciado pelos filhos menores do casal. Após as agressões, o investigado trancou a mulher dentro da residência, no bairro Independência, e fugiu.

Tão logo o fato foi registrado, os policiais iniciaram os levantamentos, reunindo informações que auxiliaram na identificação da rota de fuga e na localização do suspeito, que teve o mandado cumprido e permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Giovane Dantas, responsável pelas investigações, “trata-se de um caso de extrema violência. Os golpes foram claramente direcionados com intenção de matar a vítima, resultando em lesões graves que deformaram sua face. A rápida resposta das equipes evidencia o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento da violência contra a mulher”.

Denuncie!

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI).

Fonte PCMG