JORNAL UBAENSE ONLINE

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM SABARÁ;VÍTIMA FOI AGREDIDA E ATACADA A TIROS

Delegada Joana Miraglia, responsável pela investigação

Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (6/11) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 43 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que também apreendeu drogas, munições e cartuchos durante a operação. Conforme as investigações, o suspeito agrediu a vítima com tapas, pontapés e coronhadas na cabeça. Após o ataque, ele ainda teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

Caso e investigação

O inquérito é conduzido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Sabará e foi instaurado em setembro deste ano, depois que a vítima denunciou o ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de cerca de 20 anos. Segundo a delegada responsável pelo caso, Joana Miraglia, a mulher relatou ter vivido um relacionamento marcado por agressões. O investigado não aceitava o fim da relação, ocorrido há cerca de um ano, e mesmo estando em outro relacionamento, continuava a persegui-la. “Ele passava constantemente em frente à casa da vítima e chegou a apontar uma arma de fogo contra ela”, afirmou a delegada.

O ataque

As agressões mais recentes aconteceram em 13 de setembro, quando a vítima estava em uma distribuidora de bebidas em Sabará. O ex-companheiro chegou ao local e a atacou com socos e chutes. Ao tentar fugir de motocicleta, a mulher foi alvo de quatro disparos de arma de fogo. Ao retornar para casa, percebeu que outros dois tiros haviam sido disparados em direção à residência. Conforme o depoimento da vítima, o homem ainda se vangloriou do crime, enviando áudios para conhecidos.

Prisão e confissão

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e afirmou ter alugado um revólver calibre 38 de um amigo, alegando que queria apenas “assustar” a ex-companheira. A arma utilizada no crime foi apreendida em Belo Horizonte, uma semana após a tentativa de feminicídio.

O homem, que já possui passagens por crimes relacionados à Lei de Drogas (11.343), teve a prisão preventiva decretada. O mandado foi cumprido pela equipe da Deam de Sabará, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município.

O inquérito segue em andamento.

Fonte PCMG