UBÁ: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE FÁBRICA DE ESTOFADOS E CASAS NA REGIÃO DO MANGUEIRA RURAL
Na tarde dessa quarta-feira, 5 de novembro, um grande incêndio tomou conta de uma Fábrica de estofados na região do Mangueira Rural. Ao todo, 10 caminhões-pipa foram usados. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil de Ubá, da Energisa e da Prefeitura foram enviadas ao local. O Fogo se alastrou rapidamente. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou-se no setor de produção de blocos de espuma, onde, segundo informações preliminares, uma reação interna no material produzido teria dado origem às chamas. Residências próximas do galpão foram atingidas, mas não há registro de vítimas.
O incêndio se espalhou rapidamente e atingiu também tambores com líquidos inflamáveis, dificultando os trabalhos dos militares devido à emissão de gases tóxicos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a intensidade do fogo e a altura das chamas, que podem ser vistas de diferentes pontos da cidade.
Três civis — dois funcionários da fábrica e um socorrista voluntário — foram encaminhados ao hospital com sinais de intoxicação. As concessionárias de energia e telecomunicações estiveram no local para avaliar os danos, e a Defesa Civil foi acionada para verificar a estrutura do galpão. O Núcleo de Emergência Ambiental também foi chamado, devido ao risco de contaminação de mananciais hídricos.
A fábrica está em processo de regularização e será vistoriada nos próximos dias. Apesar dos danos significativos, não houve vítimas.
