JORNAL UBAENSE ONLINE

POLÍCIA CIVIL PRENDE CINCO SUSPEITOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA ZONA DA MATA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco pessoas nessa terça-feira (30) durante a Operação Hybris, deflagrada nos municípios de Cataguases, Juiz de Fora e Rio Casca, na Zona da Mata. Mandados também foram cumpridos no distrito de Sereno, em Cataguases. A ação teve como foco desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Investigações apontam atuação estruturada do grupo

Segundo as investigações, um dos alvos, de 31 anos, era o principal responsável pelo fornecimento de drogas em Cataguases. Seu irmão, de 36, atuava na distribuição direta dos entorpecentes. Ambos foram presos em Juiz de Fora, nos bairros Jardim Natal e Eldorado. Outro homem, de 27 anos, foi preso em flagrante no bairro Vila Esperança, também em Juiz de Fora, com uma expressiva quantidade de maconha, crack e cocaína. Já em Rio Casca, os policiais localizaram outro suspeito, também de 27 anos, apontado como responsável pela logística do grupo, garantindo a chegada das drogas à região. O quinto investigado, de 34 anos, foi detido em Cataguases.

Operação contou com apoio de diferentes unidades policiais

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Cataguases, com mandados expedidos pela Justiça Criminal do município. As ações contaram com o apoio das Delegacias Regionais de Juiz de Fora e Leopoldina, além de equipes do serviço de inteligência da Polícia Militar em Juiz de Fora e Rio Casca. Ao todo, cerca de 30 policiais participaram da operação. O delegado Marcelo Manna, responsável pelo inquérito, destacou a estrutura organizada da quadrilha. “O trabalho demonstrou a atuação articulada do grupo criminoso, que movimentava drogas entre diversas cidades da Zona da Mata. A operação reforça a efetividade da Polícia Civil no combate ao tráfico e na proteção da sociedade”, afirmou.

Todos os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Fonte PCMG