JORNAL UBAENSE ONLINE

APÓS SANÇÕES CONTRA O POVO BRASILEIRO, PRESIDENTE DOS E.U.A ANUNCIA QUE PODE CONVERSA COM LULA E ELOGIA

Trump comenta possível encontro com Lula

Poucos apostavam em um gesto amistoso de Donald Trump para Luiz Inácio Lula da Silva na Assembleia Geral da ONU. Mas foi exatamente isso que aconteceu. No plenário da organização, o presidente americano chamou Lula de “um cara legal”, após um encontro nos bastidores e disse que pretende encontrá-lo na semana que vem após terem conversado brevemente fora do palco.

O governo brasileiro, que enfrenta tensão máxima com os EUA, após organização de deputados brasileiros, com as ações diretas do deputado Eduardo Bolsonaro, que está abrigado nos E.U.A. Os deputados do PL, querem que seja votado o projeto de Anistia, caso contrario, os E.U.A irão punir a população brasileira. Eduardo Bolsonaro chegou a dizer que o governo americano poderia enviar Navios de Guerra e Caças para o Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou, em agosto, um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando o total para 50%.

Após a fala de elogio do presidente americano na abertura da ONU, o deputado Eduardo, que permanece recebendo, comentou em suas redes.

“Ele, (Trump), entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. Enquanto isso, outros líderes, como Lula, assistem impotentes, sem qualquer capacidade real de influenciar o jogo global. Na verdade, Lula agora é que está na obrigação de aproveitar a rara oportunidade de sentar-se com Trump e com a difícil missão de extrair algo de positivo nesta mesa”, afirmou.

Informações Carta Capital/Uol/Globo

Deputado Eduardo Bolsonaro continua nos E.U.A provocando o governo americano para criar tensão e beneficiar autoridades e civis punidas pela tentativa de golpe no 8 de janeiro/Vinicius Schmidt/Metropoles