POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO EM VISCONDE DO RIO BRANCO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na quarta-feira (17/09), três suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, em fevereiro de 2024. A ação faz parte da 4ª fase da operação Lutando pela Vida, que visa combater crimes violentos na região.
Os suspeitos, de 26, 30 e 43 anos, foram detidos após cumprimento de mandados de prisão temporária. O homem de 43 anos foi localizado em sua residência na cidade de Guarani, também na Zona da Mata. Os outros dois, já encarcerados por outros delitos, tiveram os mandados executados dentro de unidades prisionais. Além das prisões, objetos e celulares de interesse para a investigação foram apreendidos.
O homicídio, que vitimou um jovem de 19 anos, ocorreu no dia 21 de fevereiro de 2024. A vítima foi alvejada por diversos disparos enquanto trafegava em sua motocicleta pela principal avenida de Visconde do Rio Branco. Quatro indivíduos, que estavam em um veículo, foram responsáveis pelos tiros. Segundo o delegado Pedro Henrique Vasques, a operação tem como objetivo não apenas solucionar homicídios, mas também trazer respostas à sociedade e responsabilizar os autores. “Cada fase da operação Lutando pela Vida representa um esforço contínuo da PCMG no combate aos homicídios na região”, destacou Vasques.
As investigações seguem em andamento, com a Polícia Civil buscando identificar outros envolvidos no crime e esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Fonte PCMG