UBÁ: MEGA ESTRUTURA MONTADA PARA RECEBER GOVERNADOR E VICE DO ESTADO PARA ANÚNCIO DE AÇÕES PARA SAÚDE

Em parceria com o Governo do Estado e o município de Ubá, foi montado uma mega estrutura para receber nesta quinta-feira, 21 de agosto, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que recentemente confirmou sua pré-candidatura à Presidência da República, estará em Ubá para inaugurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e anunciar novos investimentos na área da saúde. A cerimônia está marcada para às 14h50, no estacionamento do Centro Administrativo Municipal, e deve reunir o vice-governador, secretários de Estado, lideranças políticas regionais e o prefeito de Ubá, professor José Damato Neto e o Vice-prefeito, Rômulo Silva Rodrigues.
A visita faz parte da agenda oficial do governador pelo interior de Minas. Mais cedo, Zema estará em Montes Claros, às 7h50, para inauguração do Contorno de Montes Claros, no entroncamento da BR-135 com o Anel Viário. Já às 10h20, em Manga, ele dará a ordem de início das obras da Ponte que ligará os municípios de Manga e Matias Cardoso.
(Fonte – Núcleo de Atendimento à Imprensa do Estado).
De olho em 2026
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançou no último sábado (16) sua pré-candidatura à presidência da República em 2026. O anúncio foi feito em um evento do partido em São Paulo. Em seu discurso, Zema contou sua história como empresário bem-sucedido e disse que foi um homem “sem padrinho e sem privilégio”. Ele criticou o PT, mirou no ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exaltou valores como o liberalismo e livre iniciativa, e falou de suas ações no governo de Minas Gerais em relação à educação, segurança pública, merenda escolar, contas públicas e infraestrutura.
“Até os 53 anos a minha vida foi empreender e eu sempre tomei até aversão à política, mas aí veio a crise da Dilma, tive que reduzir o quadro da empresa e aquilo me fez ficar indignada, e em Minas foi pior ainda com o governo Pimentel. E foi neste momento que veio o convite do partido Novo “— relembrou.