JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ: GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA SEIS NOVAS UBS E COBERTURA DA SAÚDE PODE CHEGAR A 100% NO MUNICÍPIO

PUBLICIDADE

 

O vice-governador ao centro, Mateus Simões acompanhado – à esquerda – Deputado Estadual Grego da Fundação e o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti – à direita – Deputado Estadual Noraldino Jr. Ao fundo o Prefeito de Ubá, Prof. José Damato Neto, vice-prefeito, Rômulo Silva Rodrigues, (ao centro), e o Presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Fernandes

O Governo de Minas anunciou, nesta quinta-feira (21/8), em Ubá, na Zona da Mata, um investimento de R$ 300 milhões para a Macrorregião Sudeste, que abrange 94 municípios. O objetivo é melhorar o acesso aos serviços de saúde, com foco no interior de Minas Gerais. O Governador Romeu Zema, o vice-governador Mateus Simões e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, apresentaram os planos para a aplicação dos recursos, que incluem a redução da fila de cirurgias eletivas, a ampliação da Atenção Primária à Saúde, a entrega de novos equipamentos para exames e diagnósticos e a expansão da oferta de serviços de média complexidade nos municípios da região.

Durante o evento, o Governador fez um discurso de menos de 10 minutos e se retirou sem se despedir. A informação sobre sua saída foi comunicada pelo mestre de cerimônias, que explicou que o Governador tinha outro compromisso. No início da fala de Zema, houve uma manifestação de profissionais da área da educação, que gritaram e levantaram palavras de ordem. A segurança do evento foi acionada, e os manifestantes foram retirados do local. Também foi registrada a presença de um cidadão com uma placa escrita “FORA ZEMA”, que foi orientado a deixar o evento.

INVESTIMENTO EM UBÁ

Em coletiva de Imprensa, o vice-governador, Mateus Simões, destacou a criação de seis novas UBS em Ubá, já com locais definidos. As obras contemplarão os Distritos de Diamante, Miragaia e Ubari, os bairros São Judas Tadeu, Tanquinho e Xangrilá. O investimento para essa etapa será de R$ 15 milhões.

Informações Thuru Davi.