JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ: ANGUSTIADO, VEREADOR RENATINHO DO SÃO DOMINGOS, RESPONDE DISCURSO DA VEREADORA ALINE MELO

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, 18 de agosto, o vereador Renatinho do São Domingos subiu à Tribuna da Câmara Municipal de Ubá em um tom visivelmente angustiado para responder às declarações feitas pela vereadora Aline Melo na semana anterior.(Leia aqui)

Em seu discurso, Renatinho agradeceu o apoio de alguns colegas parlamentares, amigos e eleitores, além das mídias alternativas que, as mesmas que o atacaram no início da atual legislatura, contribuindo até para sua saída da base de apoio ao prefeito.  Apesar de dizer inicialmente que evitaria tocar no tema levantado por Aline Melo, o parlamentar alegou que devia uma explicação aos seus eleitores e à Casa Legislativa. “… Se quiser me processar, fique à vontade…”, disparou Renatinho, reforçando que mantém sua postura de forma transparente e responsável.

Em um recado direto à presidência da Câmara, o vereador cobrou mais rigor na condução dos trabalhos, lembrou que na última reunião o regimento interno e o bom senso foram ignorados. Ele também denunciou a realização de supostas reuniões a portas fechadas entre vereadores, o prefeito e secretários municipais. No fim agradeceu mais uma vez e reafirmou seu compromisso e trabalho.

O pronunciamento completo pode ser conferido na TV Legislativa.Clique aqui

Por Gabriel Duarte.


Nota Editorial: Ubá Precisa de Mais

Os recentes embates entre vereadores na Tribuna da Câmara Municipal evidenciam um momento preocupante na política local. Divergências fazem parte do processo democrático, mas é preciso maturidade e foco no que realmente importa: os interesses da população. Que as disputas políticas não se transformem em brigas pessoais, ataques ou tentativas de autopromoção, seja em mídias tradicionais ou alternativas. O protagonismo que Ubá precisa vem de ações construtivas, projetos sólidos e compromissos com o desenvolvimento da cidade — e não de picuinhas e mesquinharias.

Faltam três anos e meio de mandato. Ainda há tempo de mudar o rumo, resgatar o respeito e a credibilidade do Legislativo ubaense, e escrever uma nova história — digna da confiança do povo e da tradição política que Ubá teve um dia.