JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ: POLÍCIA CIVIL PRENDE ENVOLVIDO EM TRAMAR ATAQUE A GUARDA MUNICIPAL

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa sexta-feira (15), um suspeito de envolvimento em ataques a um guarda municipal em Ubá. A ação, parte da “Operação Última Linha”, também resultou na apreensão de artefatos explosivos e na recuperação de dois veículos. Segundo a corporação, o detido é apontado como o principal responsável pela coordenação dos ataques. Ele teria entregado os artefatos explosivos utilizados no atentado e prestado apoio logístico aos criminosos. O ataque ao guarda municipal ocorre no contexto de uma série de ações de intimidação e violência.

MOTIVAÇÃO

O caso remonta a uma briga no início de agosto, quando dois indivíduos se dirigiram à residência do guarda com o intuito de intimidá-lo. A situação gerou um desentendimento com os familiares da vítima, e, na madrugada seguinte, os suspeitos realizaram atos de vandalismo, ameaças e intimidação contra o imóvel do agente e seus familiares. Em nota, o delegado responsável pela investigação, Giovane Dantas, destacou a importância da operação como uma resposta ao aumento da criminalidade e aos ataques a servidores públicos. “A Polícia Civil está firme no combate a essas agressões. Todos os instrumentos legais serão empregados para garantir a ordem e a paz social”, afirmou Dantas.

As investigações continuam com a PCMG trabalhando para identificar outros envolvidos e “influencers” que usaram as redes para promover um lixamento virtual e apurar as responsabilidades penais pelos crimes cometidos.

Informações PCMG