JORNAL UBAENSE ONLINE

SECRETÁRIOS DE UBÁ E MURIAÉ ESTREITAM LAÇOS PARA FORTALECER ZONA DA MATA

Na manhã dessa quarta-feira, 23 de julho, uma comitiva de secretários da Prefeitura de Ubá esteve no Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, em Muriaé, atendendo a um convite do secretário de Governo daquele município, Paulo Roberto. O objetivo foi promover uma aproximação administrativa entre as duas cidades, visando a troca de experiências e o fortalecimento regional.

Durante o encontro, os secretários de Muriaé apresentaram brevemente os trabalhos desenvolvidos em suas respectivas pastas para os secretários:

Rodrigo da Silva Ferreira
Secretário de Finanças

Guilherme Lopes Carvalho – Secretário de Administração

Paulo Vitor – Secretário de Saúde

Adriana Lucarelli – Secretária de Educação

Alessandra Labanca – Secretária de Cultura

Ana Paula – Secretária de Desenvolvimento Social

Caetano de Souza – Secretário de Meio Ambiente e Agricultura

Talline de Almeida Silva– Procuradora do Município

Anderson Almeida – Coordenador da Defesa Civil

As mostraram avanços nas áreas de gestão pública, saúde, educação, cultura e meio ambiente, dentro do planejamento da administração 2025/2028. Segundo informações da Assessoria da Prefeitura de Ubá, a visita foi celebrada como um momento de troca produtiva, onde experiências exitosas foram compartilhadas em benefício da gestão pública regional.

A iniciativa teve o apoio dos prefeitos de Ubá, Prof. José Damatto Neto, e de Muriaé, Marcos Guarino, que defendem o fortalecimento de alianças entre os municípios da Zona da Mata mineira para elevar o nível da gestão pública e impulsionar o desenvolvimento regional. Em contrapartida, os secretários de Muriaé deverão visitar Ubá nos próximos dias para conhecer os projetos e conquistas da gestão ubaense.

Segundo o secretário de Governo de Ubá, Salomão Curi disse que: “A união de dois dos principais municípios da Zona da Mata reforça o princípio da complementaridade entre administrações. Essa integração é essencial para o desenvolvimento econômico da região, pois permite que soluções sejam construídas de forma conjunta, com base em boas práticas e no diálogo constante.”

Informações e foto PMU