ROMEU ZEMA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA COM APOIO DE BOLSONARO
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema vai lançar sua pré-candidatura ao Planalto no próximo dia 16 agosto, em São Paulo. O evento deve reunir mais de 2.000 pessoas, incluindo lideranças e apoiadores. O lançamento é tratado como um passo estratégico do Novo para se consolidar como alternativa no campo conservador.
Crítico do Partido dos Trabalhadores, desde o início do seu Governo, Romeu Zema pretende repetir a receita ao nível nacional, tecendo críticas ao Presidente Lula e tentando manter aos seu lado o eleitor do ex-presidente Bolsonaro, que agora está em prisão domiciliar.
O Presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, defendeu o nome de Zema como símbolo de renovação. “Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, afirmou.
Na segunda-feira passada (14/7), Zema se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro para comunicar pessoalmente sua intenção de disputar o Palácio do Planalto em 2026. Segundo interlocutores, Bolsonaro recebeu a notícia com entusiasmo e reforçou que a direita precisa de múltiplos nomes fortes no primeiro turno para ampliar seu alcance eleitoral.
Informações CNN Brasil/Estado de Minas
