JORNAL UBAENSE ONLINE

HOMEM É CONDENADO A 72 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINAR COMPANHEIRA GRÁVIDA E ENTEADA

Compartilhe

O Tribunal do Júri de Manhuaçu, atendendo à denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), condenou a 72 anos de prisão um homem responsável por um duplo feminicídio ocorrido em agosto de 2023, na zona rural de Simonésia, na Zona da Mata mineira. A sessão contou com a atuação do promotor de Justiça Thiago Vinicius Teixeira Pereira.

Segundo a acusação, o crime foi cometido de forma brutal, por motivo torpe e com o uso de meios que dificultaram a defesa das vítimas. No dia 1º de agosto de 2023, no Córrego dos Eliotas, o réu matou a companheira, que estava grávida de quatro meses, e a enteada, uma adolescente de 15 anos, utilizando um machado. A motivação do crime teria sido o inconformismo do acusado com o fim do relacionamento. O feto também não sobreviveu ao ataque.

O júri reconheceu a autoria, a materialidade e todas as qualificadoras apontadas pelo MPMG – feminicídio, motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas – para ambos os homicídios. O réu também foi condenado por aborto provocado sem o consentimento da gestante. A pena foi fixada em 72 anos de reclusão: 36 anos pela morte da companheira, 32 anos pelo assassinato da enteada e mais 4 anos pelo aborto do feto.

  • Publicado em 23/05/25 15:39 – Fonte MPMG
Compartilhe