Compartilhe
A senhora Aline Alves, moradora da Vila Casal, enviou a nossa redação, uma carta aberta destinada ao Prefeito de Ubá, Professor José Damato. Segundo a remetente, sua filha, estuda na UEMG, e ao final das aulas, é obrigada a sair da região do Industrial até a Vila Casal andando porque não existe ônibus neste horário.
Confira na íntegra a carta.
“Prezado José Damato.
Espero que esta mensagem o encontre bem. Prefeito, venho por meio desta solicitar o seu apoio para a implementação de um serviço de transporte escolar noturno destinado aos alunos da UEMG, incluindo minha filha, que estuda nesta instituição.
As aulas terminam às 22h, e muitos alunos enfrentam dificuldades para retornar para casa, especialmente considerando as condições de segurança do bairro à noite. Além disso, em dias de chuva, o trajeto se torna ainda mais desafiador, colocando em risco a segurança dos estudantes e, muitas vezes, desestimulando-os a continuar com seus estudos. Acredito que o transporte escolar traria mais segurança e incentivo para os estudantes que, como minha filha, dedicam-se ao ensino superior e merecem essa tranquilidade no retorno para casa.
Contamos com sua atenção e apoio para viabilizar essa demanda que beneficiará nossa comunidade.
Agradeço antecipadamente pela sua consideração.
Atenciosamente,
Aline”
***O conteúdo foi encaminhado à assessoria da Prefeitura de Ubá.