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15 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR. ENERGISA ORIENTA SOBRE DIREITOS E DEVERES

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Semana do Consumidor: você conhece seus direitos e deveres? Energisa esclarece os principais direitos e deveres dos consumidores de energia elétrica.(Clique na imagem e saiba mais)  Neste sábado, 15 de março, comemoramos o Dia Mundial do Consumidor, uma data especial para lembrar e divulgar os direitos e deveres dos consumidores. Para marcar essa ocasião, a Energisa Minas Rio destaca alguns direitos importantes que todo consumidor de energia elétrica deve conhecer. Um dos principais direitos é o acesso a um canal de atendimento 24 horas por dia. Na Energisa Minas Rio, esse serviço é oferecido por meio de canais digitais, permitindo que os clientes resolvam dúvidas e solicitem serviços de forma rápida e prática, sem precisar ir a uma agência física. Em 2024, cerca de 90% das solicitações foram feitas por esses canais, totalizando aproximadamente três milhões de atendimentos digitais via WhatsApp. (ACESSE AQUI).

Agência VirtuaL – Energisa On e totens de autoatendimento.

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A atualização cadastral é um dos serviços mais procurados nesses canais, permitindo que os clientes mantenham seus dados atualizados sem sair de casa. “O cliente da Energisa tem a agência na palma da mão e consegue atualizar seu cadastro diretamente do celular. Qualquer pessoa, independentemente da idade, localização ou perfil, pode acessar os canais digitais da Energisa e obter um atendimento rápido e seguro, 24 horas por dia, sete dias por semana”, afirma Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento. Manter o cadastro atualizado na Energisa é essencial para uma comunicação eficiente e segura com os clientes. Com dados corretos, os consumidores recebem avisos importantes, como notificações de desligamentos programados, permitindo melhor planejamento e minimização de transtornos. Esses avisos são enviados com pelo menos 72 horas de antecedência por SMS, e-mail e notificações no aplicativo, garantindo que a informação chegue rapidamente.

Investindo na qualidade do fornecimento de energia

Para otimizar ainda mais os desligamentos programados, a Energisa tem investido significativamente em tecnologia e infraestrutura. A empresa está constantemente buscando melhorar seus processos e equipamentos, visando reduzir o tempo de interrupção e aumentar a confiabilidade do serviço prestado. Com essas iniciativas, a Energisa reafirma seu compromisso com a qualidade e a satisfação de seus clientes, garantindo um fornecimento de energia cada vez mais eficiente e seguro. Anualmente, a Energisa realiza ações para ampliar a capacidade energética, modernizar e automatizar o sistema, além de construir subestações e linhas de distribuição. A nova subestação de Canaã, inaugurada neste ano, por exemplo, beneficia a região ao proporcionar uma energia mais estável e confiável, conectando-se à subestação de São Miguel do Anta. Essas melhorias aumentam a qualidade do fornecimento de energia e promovem o desenvolvimento econômico, gerando empregos e movimentando a economia local. E não para por aí. Em 2025, o Grupo Energisa, investirá mais de R$ 624 milhões em sua área de concessão em Minas Gerais. Esses investimentos incluem a ampliação, modernização, expansão e automação do sistema elétrico. Quer saber mais?