JORNAL UBAENSE ONLINE

OPERAÇÃO EM UBÁ, VISCONDE DO RIO BRANCO E JUIZ FORA REALIZA MAIS DE 70 PRISÕES

Compartilhe

Mais de 90 mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nesta terça-feira (25), nas cidades de Juiz de ForaUbá e Visconde do Rio Branco pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar. O grupo de criminosos, que atua nas cidades de Ubá e Visconde do Rio Branco, possui fortes conexões com facções criminosas do Rio de Janeiro, como Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). O alvo da operação “Shenzi”, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi uma organização criminosa vinculada à facção Comando Vermelho, do estado do Rio de Janeiro, suspeitos de tráfico de drogas e outros crimes violentos, incluindo homicídios.

Em balanço divulgado no início da tarde, foram realizadas mais de 70 prisões, além da apreensão de drogas, veículos e dinheiro.

A operação, iniciada em janeiro, resultou em 35 mandados de prisão cumpridos e 29 prisões em flagrante, além de significativa apreensão de material ilícito: 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções de maconha, R$ 24.230,50 em dinheiro, 35 celulares, 7 veículos, 7 revólveres, 7 pistolas, 3 submetralhadoras, 1 granada, e 2 simulacros de armas de fogo.
OPERAÇÃO “Shenzi”

  • 45 prisões temporárias e 30 em flagrante;
  • 46 mandados de busca e apreensão cumpridos;
  • 17 armas de fogo, 208 munições e uma grana apreendidas;
  • Oito veículos e R$ 24.230,50 em dinheiro apreendidos;
  • 584 pinos de cocaína, 116 pedras de crack, 41 porções de maconha e quatro tabletes da mesma substância, além de rádios comunicadores, balanças de precisão, coldres, coletes balísticos, bandoleiras e simulacros de arma de fogo apreendidos.

 

Informações PMMG