Compartilhe
Na tarde de 15 de fevereiro de 2025, um episódio de violência aconteceu em um campo de futebol na cidade de Piraúba, MG, envolvendo menores e adultos. Um homem de 42 anos, identificado como F.C. S. L., estava observando um jogo entre algumas crianças e três adultos, quando se iniciou uma discussão entre dois menores de idade. O desentendimento surgiu por conta do jogo, o que, segundo testemunhas, foi agravado pela intervenção de um dos pais.
De acordo com relatos, o pai de um dos menores teria incitado a agressão, orientando seu filho a bater no outro. Sob essa influência, o agressor, com a ajuda do pai, se dirigiu até o campo e desferiu chutes na vítima, um menino de 10 anos, identificado como E.N.A. O ataque só cessou quando um homem, que estava dentro do campo, conseguiu conter o agressor.
Após o ocorrido, a mãe da criança agredida retirou o filho do local e, em seguida, entrou em contato com o esposo. Juntos, os dois adultos foram até a delegacia, onde registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso. A Polícia Civil iniciou a investigação e, após diligências, deteve o homem acusado de instigar a agressão. F.C. S. L. foi preso, mas liberado, após o pagamento de fiança.