Compartilhe
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, desde o dia 23 de dezembro, uma megaoperação em todo o Estado para combater os chamados “rolezinhos” – encontros de motociclistas que geram riscos à segurança pública e transtornos urbanos. Até o momento, cerca de mil motocicletas foram retiradas de circulação, como parte das ações repressivas e preventivas que visam combater essa modalidade criminosa.
Segundo informações da PMMG, o balanço parcial da operação aponta ainda a autuação de 520 condutores inabilitados, a prisão de 126 pessoas, 19 indivíduos detidos e a apreensão de drogas, munições e armas de fogo. Além disso, foram recuperadas nove motocicletas, o que destaca a importância da ação para combater a criminalidade e proteger a população.
O objetivo principal da operação é coibir a prática dos “rolezinhos”, que representam riscos graves para a segurança de pedestres, motoristas e moradores das áreas afetadas. Esses encontros, muitas vezes acompanhados de manobras perigosas e perturbação do sossego público, geram transtornos nas vias urbanas e rodovias.
Quase 200 motos foram apreendidas em Juiz de Fora, Santos Dumont e Viçosa — Foto: PM de Viçosa/Divulgação