UBÁ: DEFENSORIA PÚBLICA APRESENTA PROJETO PARA VEREADOR PROF.JOSÉ DAMATO SOBRE SEMANA DE COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Compartilhe
Na última segunda-feira, 2 de dezembro, a Câmara Municipal de Ubá foi palco da apresentação do projeto “Educação pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, uma iniciativa proposta pela Defensoria Pública, representada Guilherme Barquette, Defensor público e pela Juíza da Comarca de Ubá, Dra. Daniele Marota. O objetivo da proposta é instituir a Semana de Prevenção e Combate à Violência de Gênero na cidade, com atividades educativas e de conscientização voltadas para o enfrentamento da violência contra a mulher.
O projeto se alinha a marcos legais nacionais e internacionais e destaca a importância da educação e da cooperação da sociedade, instituição e Estado para a proteção dos direitos humanos, especialmente no combate à violência de gênero.
O Projeto de Lei foi encaminhado ao vereador Prof. José Damato, que tem um papel de destaque no Legislativo de Ubá. José Damato, foi eleito Prefeito da cidade, e irá governar entre os anos de 2025 e 2028. O PL segue agora para análise nas comissões da Câmara, onde será discutido e avaliado antes de ser submetido à votação.
Durante a apresentação, os vereadores participaram ativamente com perguntas e questionamentos, refletindo sobre a relevância do tema. O vereador José Carlos dos Reis fez um ponto importante sobre a necessidade de apoio financeiro para as ações de combate à violência e ressaltou a urgência de revisar leis severas para punir os agressores de forma mais eficaz. Já o vereador Gilson Pica Pau, demonstrou conhecimento técnico sobre o tema, aprofundou a discussão com perguntas pertinentes, demonstrando uma postura engajada no debate.
Apesar do clima de discussão séria, a sessão foi marcada por momentos de desconforto, como risos e murmúrios de parte da mesa diretora, o que gerou insatisfação entre as pessoas que acompanhavam a sessão e destacou o desrespeito e senso de seriedade em relação à importância do tema tratado.
Assista na TV LEGISLATIVA