O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil: o Projeto SUS Escolha. A partir deste mês de novembro, os pacientes que aguardam por cirurgias eletivas poderão optar pelo hospital em que será realizado o procedimento, permitindo maior envolvimento com o tratamento de saúde e a avaliação dos serviços prestados.
Em Ubá, segundo o secretário municipal de saúde, Ricardo Nascimento, os testes estão sendo aguardados.“… estamos aguardando os testes por parte do governo de Minas para iniciar a implantação.”
O projeto-piloto teve início nesta quinta-feira (21/11), em Montes Claros, no Norte de Minas, em parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Secretaria de Saúde do município. Os profissionais que atuam na regulação municipal serão treinados quanto ao uso e operacionalização da ferramenta digital. A execução do piloto será acompanhada por seis meses, quando será avaliada a expansão para todo o estado.
O projeto SUS Escolha começa a ser testado e vai abarcar seis procedimentos: cirurgia de vesícula (com ou sem videolaparoscopia), hérnia inguinal (unilateral ou bilateral) e hérnia umbilical e incisional, que poderão ser realizados em cinco hospitais de Montes Claros, atendendo, neste primeiro mês, à demanda dos pacientes do município.
Agência Minas
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…
A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…