JORNAL UBAENSE ONLINE

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARREMESSAR BOMBA EM ESTÁDIO

Compartilhe

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações sobre os atos violentos ocorridos durante a final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, no último dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em coletiva de imprensa, a PCMG informou que prendeu temporariamente um homem de 24 anos, suspeito de lançar uma bomba que atingiu o fotojornalista Nuremberg José Maria.

A prisão foi possível graças à análise de imagens capturadas por mais de 300 câmeras de segurança da Arena MRV, que identificaram o trajeto do suspeito e o momento exato do lançamento do artefato. Além disso, imagens de seis câmeras externas do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) também ajudaram a rastrear os envolvidos.

Desde o ataque, a PCMG e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) trabalham de forma integrada. Seis pessoas já foram presas, e 25 outras foram conduzidas para investigação. Os detidos são suspeitos de crimes cometidos tanto dentro quanto no entorno do estádio, incluindo ocorrências no dia anterior e após a partida.

O vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus, presente na coletiva, destacou o compromisso do governo estadual com a segurança pública e anunciou a implementação de um novo planejamento para os grandes jogos de 2024. Esse planejamento incluirá a presença do Batalhão de Choque da PMMG dentro dos estádios, além de apoio da Cavalaria e do Policiamento Ostensivo com Cães.

A investigação segue em andamento, e a PCMG está empenhada em identificar todos os envolvidos nos atos violentos. O suspeito preso pode responder por tentativa de homicídio.

Informações e foto – PCMG