A ausência de transporte escolar na zona rural de Ubá tem gerado indignação entre os moradores. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, dezenas de pais têm relatado um cenário de abandono e descaso por parte da Secretaria de Educação e da Viação Ubá, empresa responsável pelo serviço. Recentemente, as chuvas que atingiram a região foram apontadas como a razão para a suspensão do transporte escolar, conforme relatou uma moradora da área.
Há relatos que na Região do Santo Anastácio, Comunidade Treze de maio, Boa Vista, Parada Moreira e Ubarí o ônibus não está passando.
Os pais estão preocupados com a situação e exigem uma solução rápida para garantir o direito à educação de seus filhos. A falta de resposta e a falta de comunicação da Viação Ubá agravam ainda mais a situação. Até o momento, tentativas de contato com a empresa não obtiveram retorno. Em contato com a Secretária de Educação de Ubá, Maria da Glória Ferreira Soares, informou que não havia registro de reclamações e nem ao setor de transporte.
***Atualização a qualquer momento.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou na terça-feira, 12, em…
Na tarde de terça-feira (12/11), por volta das 17h, o primeiro pelotão de bombeiros em…
Nessa quarta-feira, dia 13 de novembro, a cidade de Ubá foi palco de mais uma…
Após uma noite de tensão, o sequestro de um empresário em Divino, na Zona da…
Há 30 anos, a Escola CAIC iniciou sua trajetória com um propósito claro: oferecer…
Na noite dessa segunda-feira, 11/11, vídeos com circuito de segurança de uma lotérica no município…