JORNAL UBAENSE ONLINE

UBÁ ASSINA CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DE 500 APARTAMENTOS DO PROGRAMA FEDERAL MINHA CASA, MINHA VIDA

Compartilhe
Edson Teixeira, comemorou a conquista da população de Ubá atendida pelo Governo Lula no Programa Minha Casa, Minha vida, que foi retomado pelo Governo Federal no dia 14 de fevereiro de 2023 e aprovado pelo Congresso Nacional em 13 de junho. O maior programa de habitação do Brasil tem como meta contratar dois milhões de novas unidades até 2026.

Na última segunda-feira, 14 de outubro, mas divulgado somente na quinta-feira, dia 17, o Prefeito de Ubá, Edson Teixeira, com representantes da Caixa Econômica Federal e da Master Construtora e Incorporadora LTDA, formalizou a assinatura do contrato para a construção dos Residenciais Ubá I e Ubá II. Esses empreendimentos foram selecionados no Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, do Governo Federal. As obras têm previsão de início nos próximos 90 dias e um prazo de conclusão estimado em 18 meses. Localizados no final da Avenida Senador Levindo Coelho, entre os bairros Pires da Luz e Santa Rosa.

Os projetos habitacionais de Ubá I e Ubá II serão semelhantes ao já existente Cidade Carinho, localizado na região da COAB. Cada empreendimento contará com 250 apartamentos, totalizando 500 unidades habitacionais, com área aproximada de 56m² cada. Os apartamentos serão compostos por dois quartos, banheiro, sala, varanda, cozinha e área de serviço. A estrutura dos condomínios será dividida em duas partes: o Condomínio A e o Condomínio B. O Condomínio A será composto por oito blocos, cada um com quatro pavimentos e 16 apartamentos, totalizando 128 unidades. Por sua vez, o Condomínio B contará com sete blocos de quatro pavimentos, cada um com 16 apartamentos, além de um bloco de três pavimentos com 10 unidades, somando 122 apartamentos.

CRITÉRIOS DE AQUISIÇÃO

O programa beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 2.640,00, conforme os requisitos da Faixa I do Minha Casa, Minha Vida. Além da renda, um dos critérios de seleção é o tempo de residência do grupo familiar, sendo necessário morar em Ubá há pelo menos cinco anos. Outros critérios que aumentam as chances de seleção incluem: mulheres chefes de família; mulheres vítimas de violência doméstica que possuam medidas protetivas; famílias residentes em áreas de risco; idosos; e pessoas com deficiência. As inscrições para o programa serão organizadas pela Prefeitura, em data a ser divulgada, e os beneficiários deverão estar cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).