MORRE AOS 97 ANOS, CID MOREIRA, PRIMEIRO APRESENTADOR DO JORNAL NACIONAL
Compartilhe
O jornalista Cid Moreira, reconhecido por sua voz grave e marcante, faleceu na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos. O apresentador estava internado há várias semanas no Hospital Santa Tereza, onde recebeu cuidados médicos. Cid Moreira ficou famoso por ser o primeiro apresentador do Jornal Nacional, programa que se tornou um marco na televisão brasileira. Sua trajetória na mídia deixou um legado, e sua voz inconfundível acompanhou gerações de telespectadores.
Em 1969, Cid Moreira voltou à Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”, que então ia ao ar às 19h45. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o 1º telejornal transmitido em rede no Brasil. A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes.
O falecimento do jornalista é sentido por amigos, colegas e admiradores, que lembram com carinho de sua contribuição ao jornalismo e à comunicação no Brasil. A morte de Cid Moreira representa uma grande perda para o meio, que se despede de um ícone da televisão.