Notícias

JUSTIÇA DE UBÁ: ACUSADOS DE HOMICÍDIO DE ELÍDIA GERALDO PODEM PEGAR ATÉ 25 ANOS DE PRISÃO

Compartilhe

O Fórum da cidade se prepara para um julgamento que promete ser um marco na busca por justiça no caso da jovem Elídia Geraldo, assassinada em julho de 2019. Um homem e uma mulher, ambos com apenas 20 anos, foram presos após a investigação da Polícia Civil que reuniu informações cruciais sobre o crime.

Elídia desapareceu no dia 2 de julho, e seus pais registraram um boletim de ocorrência quatro dias depois. O caso foi tratado como desaparecimento até o dia 22 de julho, quando o corpo da jovem foi encontrado por um tio, em um terreno próximo ao Horto Florestal, nas imediações da MGC-265, 20 dias após o seu desaparecimento. Segundo o Advogado da família da vítima e assistente de acusação – André Squizzato de Oliveira, o casal será acusado em três qualificadoras.

Na época, o jornalista Amarildo Oliveira Netto, que cobriu o caso, entrevistou os pais da vítima e, dias depois, recebeu um e-mail anônimo que apontava os possíveis responsáveis pela tragédia. O conteúdo do e-mail foi entregue à polícia, resultando na confirmação do crime no dia seguinte, após a confissão dos suspeitos.

Com a audiência marcada para esta quinta-feira, 26/09, a comunidade aguarda ansiosamente por respostas e justiça para Elídia. As evidências apresentadas pela polícia ao longo da investigação prometem ser fundamentais para a decisão do tribunal. O julgamento desta quinta-feira, será da acusada C.P.D, pelos crimes previstos no art. 121, §2º, I, III e IV (homicídio triplamente qualificado), art. 211 (Destruição, subtração ou ocultação de cadáver) e art. 212 (Vilipêndio a cadáver), todos do Código Penal.

A atualização do caso será divulgada após o julgamento, que começa às 13h no Fórum de Ubá.