Uma chance inesquecível: esse é o sentimento que predomina nos quatro servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) que foram contemplados com uma viagem para a China, com todas as despesas pagas, para um curso de Medicina Chinesa com duração de 14 dias. A iniciativa é do Consulado da China, que tem promovido ações transculturais como parte das comemorações dos 50 anos das relações diplomáticas entre a China e o Brasil.
Foram selecionadas 25 pessoas de quatro estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia) para integrar a delegação brasileira que participará do “Curso de Treinamento de Acupuntura e Massagem em Medicina Tradicional Chinesa”, entre os dias 3 a 16 de setembro, na capital, Pequim.
A enfermeira e coordenadora de Redes de Atenção à Saúde da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá, Elis Regina de Oliveira Mattos, disse não ter palavras que dimensionem a alegria e satisfação de conhecer um país tão rico em cultura, conhecimentos milenares e tecnologia. “Só a experiência no Consulado já foi maravilhosa, me concedendo um visto diplomático, uma honraria que jamais imaginei que ganharia. Estou vivendo uma oportunidade única e inesquecível”, contou uma selecionada.
Por Keila Lima (GRS Ubá) e Ricardo Maciel (SRS Diamantina) – Colaborou Thiago Bernardo (Nível Central SES-MG)
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…