Notícias

OPERAÇÃO RAIO-X: MÉDICO E ESPOSA DETIDOS POR EMISSÃO DE DOCUMENTOS FALSOS

Compartilhe

Um médico e sua esposa foram presos na Operação Raio-X – em um esquema de emissão fraudulenta de atestados médicos e receituários. A operação, coordenada pelo Gaeco de Visconde do Rio Branco, pela Promotoria de Justiça de Piranga, além das Polícias Civil e Militar de Viçosa e Belo Horizonte, também teve como alvo a esposa do médico, cujo nome não foi divulgado.

Durante a ação, que envolveu cinco mandados de busca e apreensão, as autoridades realizaram diligências em endereços em Presidente Bernardes, Viçosa, Ubá e Coimbra, incluindo a residência e locais de trabalho do médico. O profissional, que já atuou como agente político, é acusado de utilizar logotipos e símbolos de prefeituras e do SUS sem devida autorização. O Ministério Público alega que ele emitiu atestados e receituários, inclusive de controle especial, com informações falsas.

Em um dos locais vistoriados, a polícia encontrou receituários em branco, com timbre da Prefeitura Municipal de Piranga, já carimbados e assinados com dados do médico. Estes documentos, que também eram utilizados pela esposa do acusado, foram encontrados durante a operação. Os envolvidos foram presos em flagrante sob a acusação de falsificação de selo ou sinal público, crime que pode resultar em uma pena de dois a seis anos de reclusão, com um aumento de um sexto devido à utilização de cargos públicos para a prática dos delitos.

Informações MPMG