No último sábado, 13 de julho, Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, foi palco do Granpix Face, um renomado festival nacional de dança. O grupo de danças urbanas Oeste 7, da cidade de Ubá, destacou-se no evento, conquistando o primeiro lugar na categoria grupo avançado com a coreografia “Expurgo”, criada pelo diretor e coreógrafo Lukas Pereira. Além disso, o bailarino Deusimar Rodrigues garantiu o terceiro lugar na categoria solo avançado com sua interpretação de “Ansiedade”. Essas conquistas renderam ao grupo uma vaga para o festival Mercosul, que será realizado na Argentina em 2025, além de bolsas de 100% para um intensivo de danças urbanas programado para janeiro de 2025 no estado do Rio de Janeiro.
Com um elenco de aproximadamente 16 bailarinos, o Oeste 7 tem se destacado no cenário da dança, acumulando mais de 40 premiações em festivais nacionais, além de desenvolver produções independentes de espetáculos. As aulas do grupo acontecem na Escola das Artes Duo Avesso, onde os talentos locais são cultivados e incentivados.
Segundo o diretor do grupo, Lukas Pereira, “… A coreografia “expurgo” traz a ideia de expulsar, tirar de dentro todas as impurezas através de estilos das danças urbanas.”
Sobre o festival, Lukas disse ser incrível.
“O festival foi uma experiência incrível, tínhamos o objetivo de buscar uma vaga em um festival nacional, obtivemos e agora e trabalhar para em 2025 representar não somente Ubá, mas como o Brasil também.”
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…