Nesta segunda-feira, 03/06, está prevista a votação do projeto de Lei n.º 33/2024, que propõe a reserva de vagas para artistas locais em eventos culturais municipais. O projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador José Roberto Filgueiras, chega com pelo menos 8 anos de atraso, segundo críticos. A proposta visa garantir a participação de artistas locais em eventos culturais promovidos pela prefeitura e empresas de eventos. Muitos apontam que há anos, um ciclo limitado de artistas, tem dominado os eventos na cidade, com a participação recorrente dos mesmos nomes, deixando de fora uma gama diversificada de talentos locais.
“Tomara que o Projeto possa beneficiar toda a classe artística. O secretário de Cultura tem só uma lista de contratação, me pergunto como se entra nessa lista…” Disse um artista do gênero sertanejo que pediu anonimato.
A reunião para a votação do projeto terá início às 19h na sede do Legislativo, localizada na Rua Santa Cruz. Além disso, a transmissão ao vivo estará disponível no canal da TV Legislativa no YouTube.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…