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UBÁ: PREFEITURA INICIA RETROSPECTIVA MOSTRANDO OBRAS E AÇÕES REALIZADAS NAS ADM. DE EDSON TEIXEIRA, NOS ÚLTIMOS SETE ANOS

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Ao acessar o site oficial da Prefeitura o munícipe encontra um banner de
divulgação da campanha da administração do Prefeito Edson

A administração pública deve ser transparente e responsável, atuando conforme as leis e regulamentos vigentes, isso é fato! No entanto, a recente campanha de divulgação da Prefeitura de Ubá, anunciada pela comunicação da Prefeitura, parece desconsiderar esses princípios fundamentais. Ao utilizar as redes sociais e o site oficial da Prefeitura como veículos de promoção pessoal de forma velada, a administração municipal parece ter ultrapassado os limites legais, ignorando as regras eleitorais e as disposições da Lei Orgânica do município – segundo o artigo 31 – no seu inciso V – Diz: manter a publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos que não tenham caráter educativo, informativo ou de orientação social, assim como a publicidade da qual constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos; e ainda na Constituição Federal, Art. 37. Diz que: A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

O destaque exagerado dado à frase “transformação que fica” em banners do Instagram, página do Facebook e no próprio site oficial, sugere uma intenção de promoção pessoal, do Prefeito Edson Teixeira, em alusão aos seus dois mandatos, em vez de fornecer informações educativas, informativas ou de orientação social, como exigido pela legislação. Além disso, a obrigatoriedade de visualização de um banner antes de iniciar a navegação no site oficial representa um possível abuso de poder por parte da administração, interferindo na experiência do usuário e forçando a exposição a mensagens que podem não ser de interesse público.

Nas redes sociais, já publicados, entrevistas com pessoas do povo, enfatizando exclusivamente as obras realizadas e as ações positivas da gestão, também levantam preocupações sobre a imparcialidade e objetividade da comunicação oficial. É importante lembrar que a administração pública deve pautar-se pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, conforme estabelecido na Constituição Federal. Portanto, é fundamental que a Prefeitura de Ubá reavalie sua estratégia de comunicação e se ajuste aos padrões éticos e legais esperados de uma gestão responsável.
Acesse as redes sociais da Prefeitura de Ubá

Direto da Redacao

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