ACIDENTE NO CENTRO DE UBÁ: BOMBEIROS REALIZAM SIMULAÇÃO COM AÇÃO AO MAIO AMARELO
Compartilhe
Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, uma simulação de acidente tomou lugar na Praça São Januário, no centro de Ubá. O evento fictício, encenado pelo Corpo de Bombeiros local, teve como cenário um motorista perdendo o controle de seu veículo e colidindo com uma das árvores do local. O incidente simulado resultou na necessidade de intervenção imediata dos serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros foi acionado através do número 193, desencadeando a mobilização de duas equipes de resgate para socorrer a vítima. Tratava-se de um homem com idade entre 30 e 40 anos, que ficou preso entre as ferragens de um veículo modelo Pálio.
Embora a ação possa parecer real à primeira vista, sua natureza simulada serve a um propósito fundamental: alertar motoristas e a comunidade sobre a importância da prudência e da observância das normas de trânsito. O simulado, coordenado pelo Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros de Ubá, Capitão Guilarducce, e pelo Tenente Adriano, contou com a participação ativa da Polícia Militar e da Guarda Civil.
O Maio Amarelo, é um período dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito. Este evento serve como um lembrete oportuno de que a prevenção de acidentes é responsabilidade de todos. Seguir as leis e as regras de trânsito não é apenas uma obrigação legal, mas também um ato de cuidado e respeito pela vida de todos os que compartilham as vias públicas. Em um momento em que os desafios de segurança no trânsito continuam a ser uma preocupação global, essa simulação de acidente em Ubá, destaca a grande importância de uma abordagem proativa para garantir vias mais seguras para todos, principalmente por ter a cidade carinho, altos índices de acidentes na área urbana, inclusive com mortes.
Assista abaixo o simulado em vídeo.