Categories: Notícias

ENERGISA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO DESLIGAMENTO PROGRAMADO DE ENERGIA

Compartilhe
Uso de tecnologia reduz em cerca de 25% a duração das interrupções programadas.
Assim como qualquer equipamento ou um veículo, por exemplo, os componentes da rede elétrica também têm uma vida útil e precisam de manutenção. Substituí-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura.  Para garantir esse conforto, a Energisa realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica ou obras de expansão e modernização do sistema elétrico como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade, o que contribui para a melhoria do serviço fornecido e reduz a incidência de ocorrências de interrupção.
“Acompanhamos o desenvolvimento populacional, a economia local e o comportamento social da população. Tudo isso interfere na quantidade de energia consumida. Precisamos atuar para garantirmos uma energia de qualidade aos nossos clientes”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio. No entanto, em alguns serviços é necessário realizar o desligamento da rede elétrica com aviso para que o serviço, que pode ser uma obra ou manutenção preventiva, possa ser realizado com segurança. Para receber esses avisos com antecedência e diretamente no seu celular, a Energisa Minas Rio orienta que os consumidores atualizem os dados cadastrais.
Os clientes residenciais são avisados sobre o desligamento programado por meio de rádios locais, via SMS ou e-mail. Além disso, o cliente também pode consultar os avisos de desligamento no site https://www.energisa.com.br. A atualização dos dados pode ser realizada sem sair de casa pelo Aplicativo Energisa On ou no endereço gisa.energisa.com.br.
Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:
  • Site: energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
  • Call Center: 0800 032 0196.
Direto da Redacao

Recent Posts

UBÁ: EPAMIG REALIZA ESTUDO PARA DESENVOLVER MADEIRA CLONADA EM PARCERIA COM INDÚSTRIAS

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…

1 hora ago

GUIDOVAL: DENTISTA SOFRE ACIDENTE E PERDE A VIDA NA REGIÃO OURO PRETO

Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…

16 horas ago

CÂMARA MUNICIPAL DE UBÁ PROMOVE SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNICIPAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…

2 dias ago

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE ARREMESSAR BOMBA EM ESTÁDIO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…

3 dias ago

UBÁ: OPERAÇÃO DA PM NA REGIÃO DO ALTAIR ROCHA ACABA COM TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE MENOR

Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…

4 dias ago

UBÁ: CAMINHÃO DA SAÚDE COM ATENDIMENTO GRATUITO DE MAMOGRAFIA, PREVENTIVO E OUTROS EXAMES

A previsão que o Programa Saúde Itinerante deve realizar cerca de 250 atendimentos por dia.…

4 dias ago