Notícias

ENERGISA REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO DESLIGAMENTO PROGRAMADO DE ENERGIA 

Compartilhe
Uso de tecnologia reduz em cerca de 25% a duração das interrupções programadas.
Assim como qualquer equipamento ou um veículo, por exemplo, os componentes da rede elétrica também têm uma vida útil e precisam de manutenção. Substituí-los por novos e mais modernos antes de apresentarem problemas é fundamental para manter o sistema em operação de forma confiável e segura.  Para garantir esse conforto, a Energisa realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica ou obras de expansão e modernização do sistema elétrico como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade, o que contribui para a melhoria do serviço fornecido e reduz a incidência de ocorrências de interrupção.
“Acompanhamos o desenvolvimento populacional, a economia local e o comportamento social da população. Tudo isso interfere na quantidade de energia consumida. Precisamos atuar para garantirmos uma energia de qualidade aos nossos clientes”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio. No entanto, em alguns serviços é necessário realizar o desligamento da rede elétrica com aviso para que o serviço, que pode ser uma obra ou manutenção preventiva, possa ser realizado com segurança. Para receber esses avisos com antecedência e diretamente no seu celular, a Energisa Minas Rio orienta que os consumidores atualizem os dados cadastrais.
Os clientes residenciais são avisados sobre o desligamento programado por meio de rádios locais, via SMS ou e-mail. Além disso, o cliente também pode consultar os avisos de desligamento no site https://www.energisa.com.br. A atualização dos dados pode ser realizada sem sair de casa pelo Aplicativo Energisa On ou no endereço gisa.energisa.com.br.
Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:
  • Site: energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
  • Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
  • Call Center: 0800 032 0196.