Notícias

UBÁ: TRABALHADORES DA CASA DE SAÚDE PADRE DAMIÃO ANUNCIAM GREVE A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA,27/05

Compartilhe
Ondina Flausino, Enfermeira e diretora sindical – Asthemg Sindpros – representante do sindicato da rede Fhemig

Na iminência de uma paralisação que promete impactar o cotidiano da saúde local, trabalhadores da Casa de Saúde Padre Damião, em Ubá, se preparam para iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de maio. A decisão, tomada em assembleia, reflete um descontentamento crescente entre os profissionais de saúde, que alegam falta de diálogo por parte da direção do hospital. Os motivos que levaram os funcionários a tomar essa medida extrema são múltiplos. Em primeiro lugar, destacam a sobrecarga de trabalho enfrentada diariamente, agravada pela escassez de recursos e de pessoal. No segundo ponto, os profissionais reclamam das condições precárias de atendimento aos pacientes da instituição, especialmente aqueles provenientes do Hospital Colônia.

“Não podemos mais tolerar essa situação. Estamos lidando com vidas e nossa capacidade de prestar um serviço de qualidade está sendo comprometida”, desabafa um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar por medo de retaliações.

O QUE DIZ O DIRETOR?
Nossa redação realizou contato com o Diretor do Hospital, Adelton Andrade Barbosa, por meio de aplicativo de mensagens. Em resposta, o diretor enviou:
[09:04, 5/24/2024] Adelton Femig: Existe uma intenção da categoria de enfermagem apenas. O ponto crítico é a reposição de vagas que já conseguimos liberação junto a Fhemig ontem para mais 80h de técnico de enfermagem.
[09:04, 5/24/2024] Adelton Femig: Os candidatos aprovados em processo seletivo já foram convocados.
[09:04, 5/24/2024] Adelton Femig: Na segunda-feira pela manhã estarei recebendo o sindicato.