A Escola Municipal Dr. José Campomizzi Filho (CAIC) adotou o ensino em tempo integral para 239 alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental I). Esta iniciativa, que engloba quase metade dos estudantes matriculados na instituição, amplia o tempo de permanência dos alunos na escola para dois turnos. Além das disciplinas regulares, os alunos participarão de atividades pedagógicas complementares, como apoio à leitura, escrita, resolução de problemas e raciocínio lógico, além de atividades artísticas, culturais e esportivas, como dança, música, capoeira, futsal, vôlei e tênis. Também estão previstas atividades de educação ambiental, financeira e socioemocional, totalizando aproximadamente 35 horas semanais de atividades escolares.
Uma reunião realizada em 02 de maio pela equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação informou e orientou as famílias dos alunos atendidos no período integral sobre esta mudança. Com a adesão ao Programa Escola em Tempo Integral, estabelecido pela Lei n.º 14.640/2023.
A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), está conforme a meta do Plano Estadual de Educação de oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, para alcançar o atendimento a 25% dos estudantes da educação básica.
Informações e fotos PMU
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…
Os serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura que funcionarão durante o período são de 15…
A Prefeitura de Ubá, por meio da Comissão Permanente de Licitação, abriu o processo licitatório…
A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um…