Os moradores da Rua Coronel Júlio Soares, região central de Ubá, vivem há meses em meio a um cenário de obras inacabadas, promessas não cumpridas e negligência por parte da Prefeitura. O que era para ser uma melhoria na infraestrutura da região se transformou em um pesadelo, deixando os residentes à mercê dos problemas decorrentes da demora na entrega das obras de drenagem pluvial. Orçada em quase dois milhões de reais, a empresa FJR Engenharia e Construções LTDA foi contratada para realizar o projeto de drenagem pluvial na rua. Entretanto, o que os moradores testemunharam foi um ciclo interminável de atrasos e desculpas, enquanto a rua permanece parcialmente obstruída e intransitável.
Entre os atrasos, um fato deixou marcas de indignação nos moradores, quando um micro-ônibus, ficou preso em um buraco na via, devido às condições precárias da rua. Para a surpresa dos moradores, um produtor cultural lotado na secretaria de cultura, chegou a culpar os próprios residentes pela situação, desviando a responsabilidade do verdadeiro problema: a falta de conclusão das obras por parte da empresa contratada e a inação da Prefeitura.
ABANDONO DAS OBRAS, EMPRESA DEU TCHAU!
Após uma reportagem do Jornal Ubaense Online expor a situação caótica na qual os moradores estavam vivendo, e que a empresa responsável havia abandonado as obras, a Prefeitura de Ubá se manifestou, notificando a construtora para retomar as atividades. No entanto, mesmo com o retorno da empresa, a demora persiste e os problemas se acumulam.
As promessas de conclusão das obras se mostraram vazias e enganosas. Em fevereiro, foi divulgado que as obras seriam finalizadas em apenas 10 dias. Contudo, meses se passaram e a situação continua praticamente inalterada. Os moradores são deixados à deriva, lidando com ruas esburacadas, obras inacabadas e o constante medo de novos transtornos. Após a notificação, a empresa responsável pelas obras recebeu um aditivo de quase meio milhão de reais. Enquanto isso, os moradores da Rua Coronel Júlio Soares continuam sofrendo os impactos negativos da negligência e da demora na entrega das obras. Passou da hora das autoridades municipais assumirem sua responsabilidade e garantirem que as obras na Rua Coronel Júlio Soares sejam concluídas de forma eficiente e no menor prazo possível, proporcionando aos residentes a qualidade de vida e a segurança que eles merecem.
Amarildo Oliveira Netto – Editor-responsável
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…