UBÁ: EM PRIMEIRA REUNIÃO COM A JUSTIÇA ELEITORAL, CAMPANHA EM FÁBRICAS E COMÉRCIO EM GERAL, SERÁ PROIBIDO
Compartilhe
Aconteceu a Primeira Reunião de Pré-Candidatos às Eleições Municipais 2024 de Ubá: compromisso com a Ética, Legalidade e Moralidade.
Na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, o Fórum Desembargador Câncio Prazeres foi palco da primeira reunião dos pré-candidatos às eleições municipais de 2024, envolvendo representantes das cidades de Guidoval, Rodeiro, Tocantins e Ubá. Sob a condução do Juiz Eleitoral, Dr. Nilo Marques, o encontro iniciou-se com as boas-vindas aos presentes, seguido pela apresentação do promotor Dr. Bruno Guerra, da chefe do Cartório Eleitoral, Rogéria Freitas Teixeira, e da equipe do Cartório.
O destaque da reunião foram os pontos ressaltados pelo Juiz Eleitoral. Em seu discurso, Dr. Nilo enfatizou a importância de que a eleição se guie pelos princípios da ética e moralidade, estabelecendo o respeito mútuo como ponto de partida e desencorajando quaisquer ações ofensivas de cunho pessoal contra os adversários políticos. Lançando o mote “Faça sua campanha”, o magistrado instigou os pré-candidatos a promoverem suas propostas de forma positiva e construtiva.
Além disso, o Juiz Eleitoral ressaltou a necessidade dos pré-candidatos buscarem apoio jurídico e profissional qualificado, especialmente no contexto virtual, onde as dinâmicas e desafios são diferentes. Também foi comunicado, que não será permitida a propaganda eleitoral dentro de fábricas e estabelecimentos comerciais, seguindo entendimento da Justiça Eleitoral visando assegurar a igualdade entre os candidatos.
Por fim, foi anunciado que uma segunda reunião, com conteúdo mais aprofundado, está agendada para o dia 21 de junho. Nesse encontro, será discutido questões mais específicas relacionadas ao processo eleitoral e às estratégias de campanha, fortalecendo ainda mais o compromisso com a transparência, legalidade e democracia no pleito que se avizinha.
O site de notícias Jornal Ubaense online, em breve, irá iniciar uma série de entrevista com os responsáveis pela organização eleitoral e a partir de agosto, entrevistas com os candidatos oficiais à disputa da Prefeitura de Ubá.