Governo de Minas reforça apoio em ações de busca e salvamento no Rio Grande do Sul após chuvas intensas. O Governador Romeu Zema anunciou envio de duas aeronaves, incluindo helicóptero com capacidade de sobrevoo noturno, para auxiliar nas operações. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já atuam na região desde quinta-feira, com 28 militares participando das operações de resgate em áreas afetadas pelas enchentes. Além disso, Companhia de Saneamento de Minas Gerais envia equipe de 18 técnicos para auxiliar na retomada das estações de tratamento de água.
O Serviço Social Autônomo (Servas) – e a Defesa Civil de Minas Gerais lançaram neste domingo (5/5) uma campanha para arrecadar doações destinadas às comunidades afetadas pela tragédia, no Rio Grande do Sul. Água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal são alguns dos itens essenciais que estão sendo solicitados para ajudar as famílias atingidas. Além desses itens, a contribuição em dinheiro também pode ser feita ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: ppe@servas.org.br.
CORREIOS RECEBE DOAÇÕES, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS E CORPO DE BOMBEIROS.
Podem ser doados:
➡️SOS Rio Grande do Sul
É possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doação gerenciado pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…