A Guarda Civil Municipal de Ubá está intensificando seus esforços para oferecer um atendimento humanizado e personalizado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no município de Ubá. Como parte desse compromisso, será lançada a Patrulha de Proteção à Mulher (PPM) em um evento marcado para esta terça-feira, 30 de abril, às 16h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Narciso Paulo Michelli.
A PPM surge como uma iniciativa voltada para ampliar a abrangência das políticas públicas de proteção e combate à violência contra a mulher em Ubá. O objetivo é proporcionar apoio da Guarda Civil Municipal aos diversos setores que prestam serviços de atendimento e acolhimento às vítimas de violência doméstica. Esses setores incluem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de outras instituições como as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, o Conselho Tutelar, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário.
A equipe da Patrulha de Proteção à Mulher será composta por sete guardas municipais, especialmente treinados para o acompanhamento das mulheres que possuem medidas protetivas de urgência. Os agentes receberam capacitação especializada sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e as diretrizes para o acolhimento e atendimento às vítimas, visando garantir a eficiência e a qualidade do serviço prestado.
Informações PMU
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…