Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) estão sendo alvo de uma nova tentativa de golpe. Por meio de mensagens de texto, indivíduos se passando por funcionários do Ipsemg estão solicitando dinheiro para supostos atendimentos médicos. O Instituto esclarece que não realiza qualquer solicitação de pagamento por mensagem e alerta para que nenhum depósito ou transferência via Pix seja realizado, pois se trata de uma prática criminosa.
O Ipsemg reitera que a Assistência à Saúde é custeada por meio de contribuições descontadas diretamente do salário do servidor ou dos proventos do pensionista. Os beneficiários podem verificar seus extratos conforme as orientações disponíveis no seguinte link.AQUI
Diante dessa situação, o Instituto orienta tanto os familiares quanto os próprios beneficiários a registrarem um boletim de ocorrência policial, seja em uma unidade próxima de suas residências ou de forma online através da Delegacia Virtual de Minas Gerais. A colaboração de todos é fundamental para combater essas práticas fraudulentas.
Informações Agência Minas
O Governo de Minas está colocando em prática uma iniciativa inédita para os usuários do Sistema Único…
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) está realizando, em parceria com uma…
Amanda Occhi de Alencar era moradora de Guidoval, e foi até Ouro Preto a passeio…
A Câmara Municipal de Ubá em parceria com a Associação Cultural de Combate à Discriminação…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou, nessa segunda-feira (18/11), os resultados das investigações…
Uma operação policial realizada na Rua Maria da Glória de Araújo, no bairro Altair Rocha,…