O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma Ação Civil Pública contra o Departamento Estadual de Rodagem (DER) devido às péssimas condições de conservação da MG-132, estrada que conecta Barbacena aos municípios de Alto Rio Doce, Cipotânea, Senador Firmino, Dores do Turvo e Brás Pires.
Conforme as investigações conduzidas pelo Ministério Público de Alto Rio Doce, a rodovia está coberta por vegetação excessiva e repleta de buracos, resultando em muitos acidentes e dificultando, por exemplo, o deslocamento de pacientes dessas localidades para receber tratamento em outras cidades da região. Conforme o promotor de Justiça Vinícius de Souza Chaves, “o drama é tamanho que moradores e empresários da região, prejudicados com a dificuldade de locomoção, fizeram um abaixo-assinado e, em Desterro do Melo, a população e o poder público promovem o reparo de buracos com terra ou concreto”. Segundo o promotor, o DER não respondeu a ofícios encaminhados tanto pela Promotoria quanto por prefeituras da região.
Diante disso, foi proposta a ação, com pedido de liminar, para serem determinadas operações emergenciais de tapa-buraco, com recapeamento provisório da rodovia, no trecho entre Desterro do Melo e Cipotânea, de capina dos acostamentos e poda das árvores que estejam invadindo a estrada, com renovação de intervenção trimestral pelos próximos dois anos, sob pena de multa.
Informações e foto MPMG
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…
Os serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura que funcionarão durante o período são de 15…
A Prefeitura de Ubá, por meio da Comissão Permanente de Licitação, abriu o processo licitatório…
A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um…