Notícias

UBÁ> DONO DE PARQUE TENTA DESMENTIR MÃE ATÍPICA EM CARTA ENVIADA A CÂMARA MUNICIPAL

Compartilhe

Na reunião ordinária dessa segunda-feira, primeiro de abril, o “proprietário” do parque de diversão montado na área do Desfile de Sambas das Escolas de Ubá, enviou um ofício ao Legislativo, desmentindo, a Mãe atípica, que disse em nossa reportagem que sua filha foi impedida de subir em um dos brinquedos. No ofício, assinado por, Adriano Monsores, cita que não houve impedimento da criança em brincar e que não foi proibido o acesso ou prática “segregacionista” e, que a criança entrou no brinquedo. Ainda no documento, Adriano, aproveitou para atacar o vereador Prof.José Damato, que se manifestou na última semana e, tentou retirar a credibilidade do Jornal Ubaense online.
Ouça leitura do ofício.


02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida visando levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

NOTA DA REDAÇÃO
O fato foi publicado em 18 de março(saiba mais), e no mesmo dia, foi enviado à Prefeitura de Ubá, informando sobre a matéria e solicitando informações, que até o momento da publicação desta matéria não chegaram. A prática de não responder nossa redação através da Lei de Acesso Informação  12.527, é uma prática recorrente da administração do Prefeito Edson Teixeira, principalmente, quando são questionados pontos sensíveis ou que são exigidos transparências. 
Nossa reportagem uma semana depois cobrou a Prefeitura uma resposta, cobrou ao Legislativo um posicionamento e só, tão somente, assim, o vereador Prof. José Damato, se manifestou e leu parte da matéria em plenário. Chama a atenção, que somente após essa leitura parcial, o senhor Anderson, que se responsabiliza pelo Parque, resolveu aparecer, e, tentou desmentir a Mãe, e atacar o profissional de imprensa e o vereador. Como segundo a Mãe, não foi feito Boletim de Ocorrência, e inicialmente não há testemunhas, temos duas versões. Deixamos nosso site canal em aberto, caso o senhor Anderson Monsores, queira se manifestar diante da exposição do seu nome, o que não lhe foi dado anteriormente, porque não houve por parte da Mãe, identificação e, a Prefeitura de Ubá não quis informar.

Amarildo Oliveira Netto
Editor responsável
MTB  18506/MG