OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM LIXÃO DE CARANGOLA.MG
Compartilhe
O município de Carangola, no interior da zona da mata mineira, ficou estarrecido, com as imagens que circularam na manhã dessa terça-feira,19/03, nas redes sociais da cidade. Vídeos e fotos gravados no Lixão, mostram descaso e nenhum respeito para com o ser humano. Em um dos vídeos, é possível verificar dezenas de sacos pretos, restos de madeira de caixão, arrastado por um trator, esteira e terra jogado em cima misturado ao lixo.
A denúncia se tornou pública, na Câmara Municipal de Carangola, na segunda-feira, dia 18, após um mês das gravações. Segundo a denunciante, o Prefeito de Carangola, Silas Vieira, viu as imagens.
A Prefeitura emitiu uma nota oficial no perfil das redes sociais. A aba de comentários foi bloqueado.
“… A Prefeitura Municipal de Carangola vem a público informar que, referente às denúncias recebida de que foram depositados restos mortais oriundos do cemitério municipal no lixão de Carangola, as mesmas foram levadas ao conhecimento da Administração Municipal no dia 07/02/24 pela Senhora Luciana Amorim que atua como catadora autônoma no lixão municipal.
A referida senhora Luciana Amorim, na data mencionada, procurou o Prefeito Silas Vieira em seu gabinete, e pediu que fosse atendida de forma pessoal, sem a presença de outros assessores e servidores municipais, sendo que naquele momento apresentou a denúncia. De imediato o Prefeito pediu acesso às imagens para que pudesse encaminhá-las ao Departamento Jurídico da Prefeitura, pedido esse negado pela autora das denúncias…”