A Polícia Militar, prendeu 30 indivíduos na operação MALCO, contra organizações criminosas na cidade de Tocantins–MG. A ação começou em 28 de dezembro de 2023 e continuou até essa quinta-feira (7), visando capturar membros de facções rivais envolvidas no tráfico de drogas na região. Os eventos vinham sendo monitorados desde o final do ano passado, quando a PM identificou um aumento de assassinatos com armas de fogo na região. Segundo as autoridades, a violência estava sendo provocada pelas disputas pelo domínio do tráfico e dos pontos de distribuição de entorpecentes, tanto na cidade quanto nas áreas circunvizinhas.
Nesta sexta-feira (8), o comandante do 21ºBPM Ubá, Ten. Cel. PM Jovanio Campos Miranda, acompanhado do Capitão Oliveira e Ten. Wendel, comandante do Pelotão de Tocantins, divulgaram o resultado da operação que resultou na prisão de 30 pessoas, onde 22 tinham antecedentes criminais.
Durante a coletiva de imprensa, foi revelado que um dos detidos tinha sido preso 23 vezes, seguido por outro com 19 prisões. A extensa lista inclui ainda indivíduos com 15, 12, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três e duas passagens. Além disso, três veículos clonados foram apreendidos, sendo que esses carros foram utilizados em homicídios. Também foram encontradas seis armas de fogo de diferentes calibres, 80 munições e seis coletes balísticos.
Foi publicado no Diário Oficial - através do seu Comandante Giovani do Carmo Ramos, nessa…
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu dois homens, de 28 e 25…
O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ubá (UBAPREV) publicou o Edital n.º…
Os serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura que funcionarão durante o período são de 15…
A Prefeitura de Ubá, por meio da Comissão Permanente de Licitação, abriu o processo licitatório…
A Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um…