Notícias

ROMEU ZEMA TERÁ CINCO DIAS PARA EXPLICAR MOTIVO DE AMBULÂNCIAS PARADAS EM PÁTIO

Compartilhe
As ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde para serem usadas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU)

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais deu um prazo de cinco dias úteis para que o governador Romeu Zema se pronuncie sobre as 47 ambulâncias que estão sem uso desde novembro do ano passado. O prazo iniciou-se em 6/3, dia em que a denúncia foi recebida. Essas ambulâncias foram doadas pelo Ministério da Saúde para serem utilizadas pelo SAMU, e conforme uma norma federal mencionada na representação, deveriam ter sido entregues em até 90 dias. Entretanto, esses veículos estão parados há mais de cem dias.

Das 47 ambulâncias doadas, somente uma foi entregue ao município de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Inicialmente, esses veículos estavam parados no antigo pátio do Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste da capital, e posteriormente foram transferidos para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), na Região Oeste. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o custo total das ambulâncias foi de R$ 13,5 milhões.


Informações Estado de Minas
Foto capa Fernando Moreno